Objetivo TSI - amealhar verbas para a reconstrução da sede ABA (ver mais info aqui)
O TSI
O Trail Santa Iria, 'nasceu' da vontade de alguns habitantes de Branzelo, em aproveitar e otimizar as condições naturais que nos rodeiam.
A primeira edição realizou-se a 02 fevereiro 2013.
Vamos para a quarta edição, em todas elas fomos melhorando, indo de encontro a quem confia na nossa organização!

Esta edição terá um sabor especial. A Associação Branzelo Ativo está a trabalhar com grande empenho para colocar de pé um sonho antigo (mesmo antigo), reabilitar a antiga sede do Rancho, e transforma-la na sede ABA, onde se pretende desenvolver atividades em prol da população local. O valor angariado no IVtsi tem esse destino...

Fica uma palavra de agradecimento a todos os que, de uma ou outra forma tornaram possivel a realização das 3 edições tsi! Fica também o convite para contarem connosco para a 4ª edição... nós contamos com vocês!!!

Já treinaste hoje?

O Trail
O trail running é um tipo de corrida bastante diferente da pista e da estrada. Os percursos por onde passam as provas de trail, podem e devem incluir trilhos técnicos, muitas vezes inacessiveis de qualquer outra forma, sem ser a pé. Zonas montanhosas com grandes declives, subidas de pequenos riachos, com fundos rochosos e com pouca água, subida de pedras, entre outros tipos de piso com terrenos acidentados, é tudo isto e muito mais que se encontram neste tipo de provas. Por vezes a tecnicidade e dureza do trail running impede que os atletas consigam correr, tendo que caminhar, saltar e subir pedras. 

Fonte: http://www.traildeportugal.net/trail/ 

Objetivos TSI
  • Divulgar as excelentes condições existentes na Serra de Santa Iria e Serra das Banjas para a prática da modalidade ‘Trail running’ (corrida de montanha) e caminhada.  
  • Angariar fundos para a reabilitação da sede da Associação Branzelo Ativo 
  • Fomentar a prática do desporto e o contacto com a natureza 
  • Envolver os habitantes, autoridades, associações e empresas locais na organização/divulgação do evento. 
  • Atrair para a freguesia a visita de praticantes desta modalidade em franco crescimento.