Trail Santa Iria

Já treinaste hoje?


A origem

O Trail Santa Iria, 'nasceu' da vontade de alguns habitantes de Branzelo, em aproveitar e otimizar as condições naturais que nos rodeiam.
A localidade de Branzelo está situada entre serras que, pela sua disposição geográfica, criam o ambiente ideal para a prática da modalidade. Aqui há a possibilidade de correr e caminhar em caminhos de montanha, veredas, ribeiros, quedas de água, etc, sempre com a paisagem sobre o rio douro como pano de fundo!

 

A primeira edição

Realizou-se a 02 fevereiro 2013. Foi um grande desafio para toda a população da aldeia. Com o objetivo de angariar fundos para a realização da festa em honra de Sta Iria, padroeira de Branzelo, os Branzelenses uniram-se e lançaram as bases para aquele que viria a tornar-se, a curto prazo, um dos maiores eventos do concelho. Acolhemos cerca de 400 pessoas, que transformaram esta primeira edição num sucesso a todos os níveis! Suportados nos elogios e críticas dos participantes, fomos melhorando e crescendo em quantidade e em qualidade nas três edições seguintes. Na quarta edição, realizada em 2016, acolhemos e proporcionamos a cerca de 1800 pessoas um dia diferente e cheio de emoções sociais e desportivas.

 

V TSI

A 5ª edição terá um sabor especial. A Associação Branzelo Ativo está a trabalhar com grande empenho para colocar de pé um sonho antigo (mesmo antigo), reabilitar a antiga sede do Rancho Sta Iria de Branzelo, e transformá-la na sede ABA, onde se pretende desenvolver atividades em prol da população local. O valor angariado no Vtsi, para além de ser direcionado para as obras deste edifício, será também utilizado para ajudar a comissão de festas de Santa Iria 2017 que, uma vez mais, irá colaborar na organização

Apresentação

O Evento

História

Últimas atualizações

Regulamento

Links rápidos

Inscrições

Programa

Contactos